Como bloquear o Facebook Messenger com senha

Bloquear o Facebook Messenger com senha agora é possível no iPhone (iOS). O recurso adiciona uma camada extra de proteção às suas conversas com o suporte aos leitores biométricos dos dispositivos da Apple. A novidade está disponível a partir do iPhone 5S, que possui leitor de impressões digitais (Touch ID). Nos modelos mais recentes, o desbloqueio poderá ser realizado pelo Face ID, que usa o reconhecimento facial. Segundo o Facebook, o recurso deve chegar ao Android nos próximos meses.

LEIA: Golpe que rouba foto íntima dobra vítimas em celulares

No tutorial a seguir, confira como bloquear o Facebook Messenger com senha no aplicativo para iPhone. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para outros modelos do telefone da Apple, inclusive celulares com Touch ID. É necessário ter a versão mais recente do mensageiro instalada no smartphone — veja como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto?

Como bloquear o Facebook Messenger com senha

Passo 1. Para bloquear o Facebook Messenger com senha, abra o app e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela. Nas configurações do mensageiro, acesse a opção "Privacidade";

Passo 2. Em "Bloqueio do aplicativo", ative o item "Exigir Face ID" ou "Exigir Touch ID", dependendo do modelo do seu iPhone;

Passo 3. Autorize o acesso do app ao leitor biométrico do seu celular tocando em "OK". Por fim, caso queira, você pode ajustar o tempo de bloqueio, que pode ser configurado entre imediatamente e uma hora.

Pronto! Aproveite as dicas e saiba como bloquear o Facebook Messenger com senha proteger as suas conversas no aplicativo.

Como ocultar quando estiver online no Facebook Messenger

Por que o Messenger fica online sozinho?