League of Legends caiu? LoL e Valorant ficam fora do ar

O League of Legends (LoL) e o Valorant estão fora do ar nesta sexta-feira (17). Os relatos de que os jogos da Riot Games caíram começaram a surgir no Twitter no fim da tarde. A indisponibilidade dos títulos tem relação com uma pane no sistema da Cloudflare, empresa de infraestrutura de Internet, e também afeta o Discord. De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, o problema começou por volta das 18h30 desta sexta-feira (17) e afeta diversas regiões do mundo, inclusive o Brasil.

Discord caiu? Cloudflare está instável e jogos ficam fora do ar

Segundo o server status da Riot, os jogadores encontram problemas ao tentar fazer login no PC e em celulares Android e iPhone (iOS) em todas as regiões. No entanto, não há relatos de instabilidade nos jogos mobile da empresa, Legends of Runeterra (LoR) e Teamfight Tactics (TFT).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto?

De acordo com o Google Trends, buscas como "status servidor LoL", "LoL caiu" e "Valorant fora do ar" tiveram um aumento repentino nas últimas horas. A Cloudflare é uma empresa que fornece uma camada de proteção para páginas para evitar fraudes e usuários automatizados. A tecnologia é adotada por muitos sites e, quando passa por instabilidade, acaba afetando também a utilização destes serviços. A empresa informou via Twitter que já detectou a falha e que está investigando como resolver o problema.