Como ativar o modo Não Perturbe no iPhone XR

O iPhone XR conta com modo Não Perturbe que bloqueia temporariamente as notificações e ligações no celular. O recurso é útil para quem quer evitar distrações das redes sociais no trabalho ou incômodos durante a madrugada. A função pode ser ativada manualmente na central de controle do iOS ou seguir uma programação específica. Nas linhas a seguir, saiba como realizar o ajuste. O procedimento foi realizado num aparelho com o iOS 13, mas as dicas também valem para outras versões do sistema da Apple.

iPhone 11 Pro Max conquista título de melhor celular do mundo

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

Como ativar o Não Perturbe automático no iPhone XR

Passo 1. Acesse os “Ajustes” do iPhone XR e toque em "Não Perturbe".

Passo 2. Ative a opção "Agendado" e, logo abaixo, toque sobre o horário para configurar a hora de ativação e desativação automática do modo Não Perturbe.

Passo 3. Voltando à tela anterior, é possível configurar recursos como escurecer a tela; silenciar notificações apenas quando o iPhone estiver bloqueado ou sempre; permitir ligações (de favoritos, todos ou ninguém); e tocar em caso de ligação repetida.

Como ativar manualmente o Não Perturbe do iPhone XT

Passo 1. Você também pode ativar e desativar manualmente o modo Não Perturbe. Para isso, basta deslizar o dedo no canto superior direito da tela para abrir a central de controle e tocar sobre o ícone da meia lua.

Passo 2. Mantenha o botão pressionado para abrir outras opções do Não Perturbe. No menu, é possível ativar temporariamente o recurso por uma hora, até a noite ou até você sair da localização atual.

Aproveite as dicas para evitar notificações no iPhone XR.