Como resetar o iPhone XR

Donos de um iPhone XR que pretendem vender ou doar o celular da Apple devem realizar uma restauração de software. O procedimento é indicado para apagar todos os seus dados pessoais, incluindo aplicativos, fotos, vídeos e outros arquivos, e desvincular o dispositivo de sua conta iCloud, que pode bloquear futuras ativações. Além disso, o recurso também pode ser útil para resolver problemas no sistema, como lentidão e travamentos.

No tutorial a seguir, aprenda a resetar o iPhone XR aos ajustes padrões de fábrica do iOS. O passo a passo foi realizado no iOS 13, mas serve para outras versões do sistema. Antes de realizar o procedimento, lembre-se de fazer um backup das suas fotos e demais arquivos que você deseja preservar.

iPhone XR em análise: câmera de celular da Apple é destaque

Passo 1. Abra o app "Ajustes" e toque em "Geral".

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em "Redefinir". Em seguida, pressione "Apagar Conteúdo e Ajustes".

Passo 3. Caso o backup na nuvem do iCloud esteja desatualizado, você será alertado. Toque em "Fazer Backup e Apagar" para atualizar os dados ou "Apagar Agora" para resetar o aparelho sem atualizar o backup. Em seguida, digite a sua senha de desbloqueio.

Passo 4. Toque duas vezes em "Apagar iPhone" para confirmar. Por fim, digite a sua senha da sua conta iCloud para desativar a ferramenta de busca do iPhone e restaurar o aparelho.

Pronto! O iPhone será reiniciado e todas as suas informações pessoais e configurações serão apagadas.