Moto E6 Play é revelado com RAM de 2 GB; conheça ficha técnica

A Motorola apresenta hoje o novo celular básico Moto E6 Play. Sem informar preço sugerido, a fabricante se limitou a destacar que o smartphone deixa de lado o sistema Android Go, voltado para modelos mais simples. Este é um indicativo de que a ficha técnica está mais parruda que no Moto E5 Play. O produto só vai chegar às lojas em novembro, mas a empresa também não especificou a data das vendas. A título de contexto, o antecessor chegou ao mercado por R$ 699.

Encontre celular Motorola pelo melhor preço da webZenfone 6 e ROG Phone 2 chegam ao Brasil

O smartphone tem tela de 5,5 polegadas, resolução HD+ e painel LCD. A traseira recebeu modernização no módulo de câmera, que agora não fica mais centralizado, mas sim num dos cantos.

A câmera principal registra imagens de 13 MP, enquanto a câmera frontal faz selfies de 5 MP. Até por ser um telefone mais em conta, o Moto E6 Play não oferece componentes como o sensor de profundidade ou a câmera dupla.

O engenheiro de produto Thiago Masuchette explica que o E6 Play foi criado para quem utiliza redes sociais, manda mensagens por aplicativo (leia-se WhatsApp) e passa horas no transporte público todos os dias vendo vídeos.

O sucessor do Moto E5 Play tem processador MediaTek 3967, RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB. O conjunto o possibilita rodar o Android 9 (Pie) sem recorrer à edição Go, mais simples.

Será vendido em duas cores: azul metálico e cinza metálico.

O jornalista viajou para São Paulo a convite da Motorola.

Moto G8 Play e Moto G8 Plus: veja preço e ficha técnica dos smartphones da Motorola