CS:GO: MIBR vence Triumph e avança para fase de grupos do cs_summit 6

A MIBR venceu a Triumph e conquistou sua vaga na segunda etapa do cs_summit 6, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Em uma série melhor de três (MD3) na noite desta terça-feira (23), a equipe brasileira encontrou algumas dificuldades, mas conseguiu confirmar o seu favoritismo na competição ao vencer os norte-americanos por 2-1 (31-28, na Overpass; 6-16, na Dust2 e 16-13, na Mirage). Mais cedo, a MIBR havia vencido os conterrâneos da Yeah Gaming por 2-0.

CS:GO: datas e jogos da MIBR e FURIA no cs_summit 6 Online: North America

A vitória diante da Triumph permitiu o avanço da MIBR para a segunda etapa do cs_summit 6 North America, que tem início nesta quarta-feira (24). O próximo jogo da equipe é diante da Team Liquid, às 16h no horário de Brasília.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto?

MIBR e Triumph iniciaram a série na Overpass, escolha da equipe norte-americana, e foi uma boa partida realizada pelas duas equipes. No tempo regulamentar, a MIBR começou dominando os adversários no lado CT e aplicou um 10-5 na primeira metade. Na troca de lados, a Triumph acordou e respondeu à altura, devolveu o placar e levou o mapa para prorrogação.

Durante os rounds extras, a equipe da MIBR sentiu muitas dificuldades ao tentar entrar no bombsite A, que era defendido pelo awper Paytyn "Junior" Johnson com muita segurança. Nas tentativas de ir ao bombsite B, a equipe brasileira encontrava Michael "Grim" Wince, que estava extremamente inspirado e foi o destaque do mapa com 64 eliminações e um Rating 2.0 de 1.51. Mesmo com todos os empecilhos na Overpass, a MIBR venceu por 31-28.

Na Dust2, o segundo mapa da partida e escolha da MIBR, a equipe brasileira novamente encontrou dificuldades. Pelo lado TR, a MIBR viu a Triumph abrir 11-4 na primeira metade, com mais um destaque para Grim, que finalizou o mapa com 36 eliminações. De CT, a equipe liderada por Gabriel "FalleN" Toledo até tentou reagir, venceu o pistol round e o round econômico, mas não conseguiu emplacar e foi derrotada por 16-6.

No terceiro e último mapa do confronto, a Mirage, a MIBR iniciou novamente no lado TR. Os primeiros rounds foram de total domínio dos norte-americanos, que chegaram a abrir 5-1 no placar. Depois, a MIBR acordou e emplacou sete rounds consecutivos para assumir o controle do mapa. A Triumph ainda conquistou os dois últimos rounds da primeira metade e o lado foi finalizado em 8-7 a favor dos brasileiros.

Na sequência da partida, a Triumph retornou atenta e venceu o pistol round, mas logo depois houve a resposta da MIBR, que conquistou cinco rounds consecutivos e deixou sua classificação bem encaminhada. Mesmo com um esboço de reação, a Triumph não conseguiu a virada e a MIBR confirmou sua vitória com um 16-13.