CS:GO: FURIA perde para a Team Liquid no cs_summit 6 North America

A FURIA Esports perdeu mais uma no cs_summit 6 North America de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros foram derrotados pela Team Liquid neste domingo (28) por 2-0 no placar agregado, parciais 16-8 (Vertigo) e 16-10 (Nuke), mas continuam no campeonato. Os vencedores vão disputar o quinto lugar do torneio contra o perdedor de Gen.G e cloud9 na próxima quinta-feira (2). Vale lembrar que todas as partidas podem ser acompanhadas ao vivo na Twitch pelo canal Beyond the Summit.

Como conseguir skins no CS:GO? Veja opções grátis

Os planos da FURIA foram frustrados logo de cara na Vertigo, mapa de escolha dos brasileiros. Historicamente consistentes nesse pick, os Panteras não conseguiram imprimir o seu ritmo de jogo habitual no lado CT. A Team Liquid, por outro lado, estava inspirada, sobretudo, com ótima atuação de Keith ''NAF''. Os norte-americanos foram para o intervalo com 11-4 no placar e não tiveram dificuldades para anotar mais cinco pontos e, assim, fechar o confronto.

Na Nuke, a Team Liquid voltou a dominar a primeira etapa do duelo. O quinteto liderado por Jake ''Stewie2K'', velho conhecido da MIBR, aproveitou-se dos setups mal executados por parte da FURIA e selaram a MD3 por 16-10 sem muitos percalços no caminho. Russell ''Twistzz'' foi o nome da partida com 23 abates e 4 assistências.

O cs_summit 6 North America começou no dia 22 de junho e se encerará em 5 de julho. O campeonato, que está indo para a terceira e derradeira etapa, reúne 13 times em busca da premiação total de US$ 75 mil (cerca de R$ 400 mil em conversão atual) e pontos Regional Major Rankings (RMR), que são necessários para a disputa do Mundial 2020. As brasileiras MIBR e Yeah Gaming participaram da competição, mas foram eliminadas ainda na primeira fase.