CBLoL 2020: paiN lidera tabela, apesar de duas derrotas; veja resultados

A paiN Gaming finalmente perdeu a invencibilidade de oito jogos no segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. A equipe foi derrotada nas duas partidas deste final de semana, mas ainda segue na liderança da tabela do campeonato. Empatados com sete vitórias cada, Santos, INTZ e KaBuM seguem na cola. Por fim, na parte inferior, a Keyd ainda está na lanterna com a pior campanha. Confira, a seguir, os destaques da rodada, os resultados e a classificação atualizada.

O que é placar de visão no LoL? Entenda como funciona

Fim de sequência

A paiN Gaming, que estava há oito partidas sem perder, finalmente foi superada. O quinteto treinado por Sin ''Xero'' perdeu ambos os jogos da sexta semana, porém continua na liderança. No sábado (11), o clássico foi parelho contra a Vivo Keyd, mas os Guerreiros foram superiores nos detalhes e deslancharam após a conquista do terceiro Dragão das Nuvens.

No domingo (12), a situação foi diferente. Desta vez, o time de Felipe ''brTT'' sequer conseguiu ''clicar'' e foi atropelado pela KaBuM. Os Ninjas realizaram um draft superior, emplacaram early game extremamente poderoso e tiveram muita sinergia nas iniciações de teamfights. A equipe abriu 8-0 no placar de abates e fechou o confronto com facilidade.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto?

Sai, zica!

Com a derrota para a Prodigy no sábado (11), o Flamengo alcançou a marca negativa de quatro partidas sem vencer. A ''zica'' só saiu no domingo (12) com vitória em cima da Vivo Keyd. O duelo, a propósito, foi equilibrado e tenso até o final. Só que aí brilharam as estrelas dos carregadores Bruno ''Goku'' (Syndra) e Ju ''Bvoy'' (Kai'Sa), os grandes nomes do jogo.

Mid laner e ad carry arrasaram com entradas perfeitas nas lutas, que se encaixaram com mais eficiência do que as investidas adversárias. A jogada que decidiu o confronto aconteceu no covil do Barão, aos 30 minutos. Mesmo com desvantagem numérica, a organização carioca abateu quatro inimigos, garantiu o bônus e confirmou a vitória.

Prodigy em alta

Após tropeçar no início do campeonato, a Prodigy Esports voltou a apresentar boas performances no CBLoL 2020. Com os triunfos acumulados neste fim de semana, a organização já chega a quatro partidas seguidas de invencibilidade. Vale destacar as atuações de Matheus ''dyNquedo'', que finalmente está jogando de forma consistente.

O meio titular da PRG, inclusive, foi eleito o MVP do duelo contra o Flamengo, no sábado (11). Jogando de Twisted Fate, ele conquistou oito abates e dez assistências. Já no domingo, quem se destacou foi Willyan ''Wos'' (Tahm Kench). O suporte ajudou sua equipe a derrotar a INTZ com proteção na linha de frente, controle de visão e ótimas ultimates.

Resultados da 6ª semana

Sábado (11/07)

INTZ 1x0 SantosProdigy 1x0 FlamengoKaBuM 1x0 FURIAKeyd 1x0 paiN

Domingo (12/07)

Prodigy 1x0 INTZKaBuM 1x0 paiNFlamengo 1x0 KeydFURIA 1x0 Santos

Classificação

Tabela

Lugar Time Saldo 1º paiN Gaming 9–3 2º Santos Hotforex 7–5 3º INTZ 7–5 4º KaBuM 7–5 5º Prodigy Esports 5–7 6º FURIA Esports 5–7 7º Flamengo 4–7 8º Vivo Keyd 3–8

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida