Como mudar a letra do celular Samsung

É possível mudar a letra do celular Samsung em apenas alguns passos. Os usuários podem trocar a fonte original do dispositivo por outras letras personalizadas pré-instaladas ou baixar novas opções de fontes diferentes por meio da Galaxy Store. A loja própria disponibiliza letras diferenciadas para que quem se cansou da fonte padrão do celular possa alterar a interface do dispositivo.

LEIA: Truques no teclado facilitam funções no Windows; aprenda

Confira, no tutorial a seguir, como baixar letras no celular e configurá-las no smartphone. O procedimento foi executado em um Galaxy A10 com Android 9.0 (Pie), mas os passos para mudar fonte de letra são os mesmos para outros dispositivos da marca sul-coreana.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como mudar a fonte do celular Samsung e usar letras diferentes

Passo 1. Acesse as configurações do seu dispositivo e toque em "Visor";

Passo 2. Em seguida, pressione "Tamanho e estilo da fonte". Depois, toque em "Estilo da fonte";

Passo 3. A Samsung disponibiliza três opções de letras já pré-instaladas no dispositivo. Para usar uma delas, pressione em cima do nome da fonte para mudar a letra do seu celular. Se preferir instalar letras personalizadas, toque em "Baixar fontes". Em seguida, o sistema te direcionará para a Galaxy Store com as opções de fontes disponíveis na tela. Escolha a fonte que deseja baixar e toque na seta do lado direito da letra;

Passo 4. Depois de instalar, toque no nome da fonte na própria loja virtual e pressione "Aplicar", para voltar para as configurações do celular;

Passo 5. Em "Estilo da fonte", toque no novo formato de letra para mudar a fonte do seu celular. Você também pode alterar o tamanho da fonte e escolher se deseja que os textos sejam exibidos em negrito no smartphone.

Pronto! Aproveite o tutorial para mudar a letra do seu celular de maneira simples.

Como conseguir as novas fontes do Instagram Stories de volta?

Como mudar a fonte das letras no Status do WhatsApp