PDF abrindo no app do banco? Como mudar aplicativo padrão para ler PDF

Arquivos PDF abrindo no app do banco é um problema comum em celulares Android. Os aplicativos de Internet Banking podem terminar sendo configurados, sem querer pelo usuário, como o software padrão de leitura de arquivos porque eles costumam acessar documentos para detectar o código de barras de boletos. É possível resolver o problema com algumas ações simples e voltar a usar o leitor de PDF nativo do sistema ou outro app de sua preferência para abrir documentos.

LEIA: Como 'limpar' o WhatsApp? Seis dicas para liberar espaço no celular

No tutorial a seguir, confira como mudar aplicativo padrão e resolver o problema de arquivos PDF abrindo no app do banco. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 10, mas as dicas também valem para outros celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto?

Como mudar aplicativo para abrir PDF no celular

Passo 1. Quando o PDF abre direto no app do banco, localize o aplicativo que está abrindo os arquivos em PDF e mantenha o ícone pressionado. Em seguida, toque em "Informações do app" ou sobre o ícone indicado. Agora, expanda as opções em "Avançado";

Passo 2. Vá em "Abrir por padrão" e, por fim, toque em "Limpar padrões";

Passo 3. Dessa forma, o aplicativo do banco deixará de abrir arquivos PDF por padrão. Da próxima vez que você se deparar com um documento em PDF, basta selecionar a opção "Visualizador de PDF do Drive", que é nativo do Android, ou outro app de sua preferência e pressionar "Sempre".

Pronto! Aproveite as dicas e resolva o problema de PDF abrindo no app do banco.

Como traduzir PDF online sem instalar nada

Problemas com arquivos PDF?