Como mudar a voz da Google Assistente

A Google Assistente, sistema inteligente de suporte do Google para smartphones Android e iPhone (iOS), permite mudar a voz padrão do aplicativo. A opção pode ser acessada em poucos passos: basta abrir a assistente virtual e acessar as configurações do app. A modificação também pode ser feita por voz dizendo "Ok, Google" e, em seguida, "Configurações da Assistente".

LEIA: Homens se apaixonam por assistente de voz na quarentena

A opção de mudar voz não está disponível em alguns idiomas, como português, então o tutorial a seguir ensina como mudar a língua da Google Assistente para o inglês e, depois, configurar uma nova voz ao aplicativo. Veja a seguir como modificar a voz do Google Assistente no seu celular.

Google Assistente: quatro curiosidades sobre a 'Siri do Google'

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto?

Como mudar o idioma da assistente de voz do Google

Passo 1. Abra o aplicativo do Google no celular e toque sobre a opção "mais", no canto inferior direito". Em seguida, selecione "configurações" para abrir os ajustes da Google Assistente;

Passo 2. Escolha a opção "Google Assistente" e, na página seguinte, toque sobre "assistente";

Passo 3. Escolha a opção "idiomas" para adicionar ou trocar a língua em que você se comunica com a Google Assistente.

Como mudar a voz da Google Assistente

Passo 1. Depois de configurá-la para o inglês, toque sobre a Google Assistente e, depois, sobre o ícone no canto inferior do lado esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre sua foto no canto superior direito da tela para acessar as configurações;

Passo 2. Agora, toque sobre a aba "Assistente", ao lado de "Você". Logo após, toque em "Voz do Google Assistente";

Passo 3. Agora você deve escolher a nova voz do seu Assistente. Toque sobre os balões coloridos e deslize o dedo para o lado para ver mais opções. Ao finalizar sua escolha é só parar na voz que você mais gostar e ela será configurada automaticamente.

Pronto! Agora você pode modificar a voz do Google Assistente.

O Google Assistente vai superar a Siri no iPhone?