Projetor Epson promete 'substituir' TV com imagens de até 120 polegadas

O projetor Epson EpiqVision Ultra LS500 é o modelo mais recente da marca no mercado. Anunciado na última quarta-feira (16), o modelo chega para concorrer diretamente com o The Premiere, da Samsung, que foi revelado às vésperas da IFA 2020, em evento próprio. O modelo da Epson fica próximo à parede na qual vai exibir as imagens, que podem chegar a até 120 polegadas e têm resolução 4K.

Com Android TV, o produto promete substituir uma smart TV, oferecendo os principais apps de streaming do mercado, como Netflix, Amazon Prime Vídeo, entre outros. Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, o produto já está à venda nos Estados Unidos por US$ 4.999, cerca de R$ 26.200 na cotação atual, sem frete e possíveis impostos.

Projetor Epson EF-100 chega ao Brasil com 'tela' de até 150 polegadas

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto?

O grande diferencial do EpiqVision é poder ser montado muito perto da área de projeção, o que dispensa a instalação de suportes adicionais e impede que pessoas atrapalhem a exibição passando na frente, por exemplo. A distância adequada para projetar em 120” é de cerca de 85 cm.

Ao todo, o projetor tem medidas de 45,72 x 37,33 x 20,82 cm e pesa, ao todo, 9,29 kg. O produto pode transmitir em até 4K com brilho de 4.000 lumens, além de contraste em 2.000.000:1. O modelo também promete imagens em 3D através de óculos especializados.

A TV possui ainda processamento HDR avançado de 10 bits e três chips 3LCD, sendo capaz de exibir todo o espectro de cores no padrão Rec. 709. A imagem também terá a capacidade de processar vídeos do analógico para digital em tempo real.

A compatibilidade com Android TV é outro diferencial do modelo. Isto permite ao projetor rodar diversos tipos de apps, seja para assistir a filmes e séries via streaming ou ouvir músicas em serviços como Spotify e Deezer, entre outros. O projetor também conta com um controle remoto que permite acessar o Google Assistente para comandos de voz, entre outras possibilidades.

Vai comprar um projetor? Veja nossas dicas:

Projetor: dicas importantes na hora de escolher o seu

O produto também traz alto-falantes em estéreo com 10 Watts RMS de potência. O número fica na média de televisores de entrada, mas deve ser suficiente para ambientes menores. Apesar disso, para compensar as 120 polegadas, deve ser mais interessante conectar uma caixa de som via cabo P2, ou até uma soundbar via HDMI.

Vale ressaltar que a fabricante não fala sobre conectividades Bluetooth e Wi-Fi, trazendo como interfaces apenas uma porta LAN, três HDMI 2.0 de até 18 Gb/s e duas entradas USB tipo A.

Via Epson

Como retirar a Barra de tarefa na tela estendida no projetor?