Acer revela novos notebooks com chips Intel de 11ª geração e modelo 5G

A Acer anunciou seus novos produtos em evento global nesta quarta (21). Entre eles está o remodelado Spin 7, primeiro notebook a trazer chip Snapdragon 5G, e o laptop ConceptD 7, voltado para trabalhos mais pesados de edição de vídeo e imagens 3D. Novos notebooks com chips de 11ª geração da Intel também foram revelados. Entre eles está o Acer Book RS, que chega com assinatura da Porsche no design e promete até 17 horas de bateria.

O sistema de refrigeração Vortex Flow é outra novidade, prometendo 33% maior eficiência ao manter o sistema com uma boa temperatura. A marca leva o sistema para PCs gamer com o cooler Predator Frostblade, que deve permitir uma entrada de ar até 55% maior. Por enquanto, ainda não há informações sobre a chegada das novidades ao Brasil.

Chromebook Samsung ou Acer? Compare ficha técnica e preço dos modelos

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto?

O Spin 7, que já havia sido revelado em meio à IFA 2020, chega com sistema Windows 10 e a plataforma Snapdragon 8cx de segunda geração, própria para uso em computadores. Por conta do chip, o laptop traz conectividade 5G, sendo o primeiro do mundo, de acordo com a Acer, com esse tipo de CPU.

Seguindo a proposta de portabilidade, a fabricante fala em até 29 horas de autonomia disponíveis no computador, o que deve facilitar o uso do modelo para trabalhar em qualquer lugar, seja em casa ou no escritório, por exemplo. Há ainda uma caneta Stylus no pacote, que vai facilitar apresentações e o uso no modo tablet, já que a tela é sensível ao toque.

A fabricante também aproveitou a situação para revelar o novo Acer Swift 3x, que traz chip Intel de 11ª geração e placa integrada Iris Xe Max, que promete ser suficiente para trabalhos de edição mais simples e até mesmo para rodar alguns jogos. O computador tem carregamento rápido, até 17,5 horas de autonomia e chega com Wi-Fi 6, que promete maior velocidade de conexão, além de entradas com Thunderbolt 4.0 e USB 3.2 de segunda geração.

Além desse, a marca também anunciou a chegada dos Spin 3 e 5, também com chips Intel da nova geração e placa integrada Iris Xe. Ambos são 2 em 1 e têm tela de formato 16:10 com tecnologia IPS, oferecendo ainda entradas USB-C com Thunderbolt 4 e caneta Stylus para usar na superfície sensível ao toque.

Quer comprar um notebook? Veja o que buscar em um novo modelo:

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Um novo Aspire 5 também foi revelado, com redesign e diferentes opções de cor na tampa. Em relação ao hardware, são até 24 GB de RAM e armazenamento híbrido que pode chegar a 1 TB em SSD e 2 TB em HD tradicional. O modelo é mais um com chip Intel de 11ª geração, e, além da solução integrada de vídeo, pode vir equipado com a placa de entrada MX540, da Nvidia.

Outro modelo revelado com a mesma proposta é o Chromebook 513, que chega com tela de 13,3 polegadas e design 2 em 1. Apesar de também vir com chip Qualcomm voltado para computadores – dessa vez o Snapdragon 7c –, o modelo chega com 4G. A pegada portátil continua no peso, de 1,2 kg, e, de acordo com a Acer, o tamanho de um notebook de 12 polegadas.

Já para trabalhos mais pesados, a fabricante revelou o ConceptD 7, mais um da linha focada em criadores de conteúdo. Com placa de vídeo RTX 2080 Super Max-Q, da Nvidia, e processador Core i7 de décima geração da Intel, o computador vem com tela 4K de 15,6 polegadas e certificação Pantone em relação à exibição de cores, algo interessante para editores de vídeos, por exemplo.

O computador também chega com drivers Nvidia Studio, que voltam o desempenho da GPU para atividades do tipo, e pode contar com até 32 GB de RAM no padrão DDR4 e 2 TB de SSD para o armazenamento. Há ainda uma versão Pro do dispositivo, que pode chegar com GPUs até a Nvidia Quadro 5000, placa própria para esse tipo de uso. Já o sistema de refrigeração é o novo Vortex Flow, que promete até 33% maior eficiência frente à geração anterior.

Outra solução térmica apresentada pela Acer durante o evento global foi o novo cooler Predator Frostblade, que traz LEDs RGB, tecnologias antivibração e antirruído, além de prometer 55% maior fluxo de ar para PCs gamer. Ainda na linha Predator, vale destacar a nova promessa de taxa de atualização do notebook Predator Triton 500, que agora chega com 360 Hz, algo muito interessante para diferentes tipos de jogos, sobretudo os competitivos.

A Acer também se juntou à Porsche para lançar o Acer Book RS, produto que conta com corpo construído em fibra de carbono, o mesmo material utilizado nos carros da fabricante. As bordas do dispositivo com assinatura Porsche Design são ultrafinas e sua tela ocupa 90% da proporção tela-corpo.

Quanto ao poder de processamento, o notebook chega com a 11ª geração de processadores Intel Core, enquanto os gráficos ficam por conta da nova solução integrada Intel Iris Xe. A Acer promete ainda bateria para até 17 horas seguidas de uso. Além do Acer Book RS, também chegam um mouse e uma espécie de estojo para guardar tanto o computador quanto o acessório e facilitar o transporte em viagens.

Quais são os melhores notebooks?